III Encontro de Vendedores e Consultores Técnicos e Gestores de Concessionárias do Pará
O maior evento do Setor Automotivo Paraense que aconteceu no último dia 21/08 no Auditório da Mônaco Diesel em Ananindeua-Pa, foi organizado pelo Sincodiv-PA e pela Fenacodiv - Federação Nacional dos Concessionários e Distribuidores de Veículos em parceria com a EGA – Escola de Gestão Automotiva, proporcionando atualização e aprendizado aos colaboradores de Concessionárias de Veículos paraense. O Encontro de Vendedores do PA, permitiu que inscritos, participassem de seis palestras direcionadas às áreas de Vendas, Pós-Venda, Atendimento e Marketing.
O evento reuniu mais de 180 profissionais do segmento, arrecadando mais de 1.200 unidades de Fraldas Geriátricas, que foram doadas para AVAO - Associação Voluntariado de Apoio a Oncologia entidade assistencial filantrópica de direito privado, sem fins lucrativos, com objetivo e prestar apoio às pessoas de câncer que fazem tratamento no Hospital Ophir Loyola.
Programação do Encontro:
A primeira palestra “O novo modelo da distribuição de veículos” foi apresentada tele presencialmente por Valdner Papa, Doutorando em Neuromarketing e também Diretor de Relações com o Mercado e Coordenador Geral da Fenacodiv e Universidade Fenabrave, o palestrante mostrou a todos o que fazer para obter mais resultado no setor da distribuição de veículos, baseado no novo modelo proposto com utilização da neurociência.
"Estratégias de marketing digital para concessionárias" pautou a palestra de Marcio Ciamponi, que é Economista e Pós Graduado em Administração em Marketing, com experiência na promoção de marcas e produtos em canais e plataformas online, o palestrante discursou enfocando os temas de como gerar e o que fazer com leads, além da fidelização e rentabilização de clientes ao longo do tempo.
A terceira palestra do dia "Vendedor ou computador? Novas estratégias para um novo mercado e grandes oportunidades"; foi apresentada pela Sra. Silvana Vallochi, mestre em Neuromarketing pela Florida Christian University, que compartilhou com os presentes um estudo sobre o perfil do vendedores em relação comportamento do consumidor, também apresentou o uso da neuromarketing e de tecnologias como aliados na vendas de veículos e finalmente a importância da liderança.
Para abordar técnicas relativas ao serviço de pós-venda praticado nas Concessionárias de Veículos, tivemos a palestra "Garantindo rentabilidade no pós-venda", ministrada pelo Profº Osmar Hidalgo, consultor de Negócios, Gestão e Operação Automotiva.
A professora Rosi Santi, psicóloga consultora em Vendas, Pós-Venda e Processos Internos, apresentou a palestra "Cliente satisfeito, vendas aumentadas" que elencou importantes aspectos do Pós-Venda para todas as categorias de veículos.
Com o tema "Como melhorar a capacidade de tomar decisão e atingir seus objetivos" foi discutido por Ricardo Cavalcante, profissional de Coaching com experiência em Gestão Comercial e Gestão de Pessoas, que mostrou aos participantes a capacidade de pensar, planejar e decidir sobre uma situação; como analisar e interagir com as palavras do cliente e o nível de informação colocando os níveis neurológicos para as mudanças e aprendizado.
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