Comitiva do Sincodiv Pa/Ap foi recebida em Audiência pelo novo Secretário da Fazenda do Estado do Pará SEFA Pa.

Comitiva do Sincodiv Pa/Ap foi recebida em Audiência pelo novo Secretário da Fazenda do Estado do Pará SEFA Pa.

Informamos que a comitiva do Sincodiv presidida por nossa presidente Sra. Karina Denardin e formada pelos Sres Reinaldo Zucatelli – Diretor - Grupo Zucavel, Júlio Filho – Diretor - Grupo Disbrava, Juracy Martins Costa – Comite Executivo - Grupo Revemar, Elton Barroso Sinimbu – Assessoria Jurídica do Sincodiv, Deputado Gustavo Sefer, Representantes da Associação dos Municípios do Baixo Tocantins – AMBAT e pela Sra Maria Suely A. Russo – Secretária Executiva do Sincodiv, foi recebida em Audiência pelo novo Secretário da Fazenda do Estado do Pará- SEFA-Pa, Dr. René de Oliveira e Sousa Júnior, na última sexta-feira 12.04.2019 às 17h, na SEFA, para entregar os Estudos para Isenção do IPVA na Aquisição de Veículos Novos Adquirido em Estabelecimento Revendedor Autorizado no Estado do Pará com os dados atualizados até Dezembro de 2018.  Na ocasião fizemos importante defesa do setor mostrando a autoridade requerida o quanto essa concessão é importante para nosso Estado, pois além de alcançar os resultados conseguidos pelos Estados vizinhos que adotaram essa medida de isenção de IPVA, o Pará terá sem dúvida alguma um significativo aumento nas vendas internas com consequente incremento nos resultados da arrecadação do ICMS em maior proporção que a respectiva e improvável diminuição de arrecadação do IPVA.

 

Na oportunidade o Deputado Estadual Gustavo Sefer também entregou a Secretário Estadual da SEFA -Pa o Projeto de Lei de sua autoria que institui a isenção do IPVA para veículos automotores novos no primeiro ano de sua aquisição desde que sejam adquiridos de estabelecimento fabricante, montador, revendedor e concessionárias localizadas no Estado do Pará, com a respectiva Justificativa (anexo), para que as empresas possam fazer sugestões de alteração ao projeto de lei, caso entendam necessário, de modo a regulamentar da melhor forma a isenção para as concessionárias.

 

Na ocasião também protocolamos formalmente (anexo) nossa proposta para a isenção do pagamento do IPVA conforme apresentado nos Estudos.

 

Assim que tivermos novidades sobre essa importante reivindicação para o Setor Automotivo Paraense, retornaremos a todos.

 

  Amapa
  Pará